Categories
ÓCULOS DE SOL

POR QUE USAR ÓCULOS DE SOL?

A saúde dos olhos sofrem muito com o sol, os raios UVA e UVB são nocivos e trazem problemas de saúde, por isso é importante usar Óculos de Sol

Muito provável que você já tenha ouvido falar, numa conversa informal, ou até mesmo do seu médico Oftalmologista, que é muito importante utilizar os óculos de sol, mas talvez nessa conversa não tenha ficado claro quais são os benefícios do uso, e qual a proteção que os óculos de sol têm.

ÓCULOS DE SOL

Afinal o que é óculos de sol?

Os óculos de sol, são aqueles que necessariamente tem a proteção UVA e UVB (com proteção de 99% a 100%), que são os raios ultravioletas, que chegam até nós por meio da luz solar, esses raios passam por buracos na camada de ozônio, e nossos olhos tem alta capacidade de absorção desses raios, com o seu ápice nos horários entre as 10h da manhã e as 16h da tarde.

Os raios Uva e UVB são diferentes, e a exposição a eles causam diversos problemas a saúde ocular, e num outro tópico trataremos sobre os impactos negativos a exposição.

Raios UVA: os raios UVA são capazes de penetrar a camada mais profunda dos olhos, e causam degeneração macular, que é uma alteração na visão central.

Raio UVB: os raios UVB são ainda mais prejudiciais, eles danificam as córneas e o cristalino, que são as partes dos olhos responsáveis pela captação das luzes nos nossos olhos.

Quais são os benefícios de usar óculos de sol?

Grande parte da população já ouviu falar sobre os prejuízos que os raios de sol causam a pele e aos olhos, e da mesma maneira que o filtro solar protege a pele, e para cuidar e prolongar a saúde da pele devemos então passar o protetor solar regularmente, assim deveríamos tratar dos nossos olhos, principalmente pois nossos olhos sentem mais rapidamente o impacto a exposição do que a pele.

A seguir os benefícios práticos do uso dos óculos de sol.

AUMENTO DO CONFORTO

Ao sair de casa é comum sentir incomodo pela troca da iluminação artificial pela natural, e a nossa sensibilidade aumenta consideravelmente, nesse momento é essencial colocar os óculos de sol, isso auxilia no equilíbrio da luminosidade e aumenta o conforto visual.

PROTEÇÃO DA RETINA

Os raios ultravioletas presentes na luz solar penetram os olhos com uma intensidade que pode provocar lesões nos tecidos. Os óculos escuros de boa procedência e qualidade filtram esses raios, o que minimiza os impactos agressivos que poderiam ser causados.

ÓCULOS DE SOL – PROTEÇÃO CONTRA AGENTES CLIMÁTICOS

Além da proteção contra os raios UVA E UVB já destacados no artigo, os óculos escuros também auxiliam com a diminuição da agressão causada pelo vento, ou ressecamento dos olhos, e também diminui o contato do olho com a poluição atmosférica, e evita o contato com a gentes que causa irritação e alergia.

A saúde dos seus olhos é de extrema importância, e realizar os cuidados básicos como por exemplo: utilizar óculos de sol, realizar frequentemente os exames de vista e ter o acompanhamento de um médico oftalmologista para acompanhar a saúde da visão

A Ótica Focco Certo, conta com sua experiência e tecnologia de ponta para auxiliar seus clientes/amigos a manter a saúde dos seus olhos, entregando os melhores óculos de sol, óculos multifocais, óculos para longe, óculos para perto, e muitos outros produtos.

Se houver alguma dúvida sobre como escolher os seus óculos de sol, chame a gente no chat no nosso website Focco Certo, ou no direct no nosso Instagram.

Conheçam também as nossas lojas físicas, ou ligue 11 2281-6557.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *